FANDOM

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. Foi vencedor do prémio VGA 2011 de jogos independentes. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecância de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração. Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Os jogadores passam a maior parte do tempo minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos. Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de janeiro de 2011, pouco depois da versão Beta do jogo ter sido lançada. Notch diz que mesmo com o jogo lançado, o jogo receberá constantes atualizações. Mais de 11 milhões de usuários únicos se cadastraram no site oficial do jogo, dos quais 25% compraram o jogo. Ainda na versão Beta alcançou maus de onze milhões de registros, e vendas de quase três milhões. Ainda na versão Beta alcançou mais de onze milhões de registros, e vendas de quase três milhões. Em 15 de setembro de 2014 foi anunciada a compra do jogo (juntamente com a empresa produtora, Mojang AB ) pela Microsoft por US$2,5bi.

Jogabilidade

Tanto para o modo de jogo SinglePlayer como para MultiPlayer, o primeiro passo para o jogador é criar um mundo a habitar. Antes do jogo depositar o jogador no espaço de jogo, um mundo tridimensional precisa ser criado pelo Minecraft. Seus mundos são aleat´roios, abertos totalmente infinitos virtualmente, com vários km quadrados de extensão. Após as paisagens intrincadas e biomas de um mundo de Minecraft serem criados, o jogador é depositado em um spawn point, que pode ser mudado usando o Chat.

Minecraft não se apresenta aos novos usuários com uma página ou espaço em branco. Ao invés disso, apresenta um jogo: uma paisagen simulada e um conjunto de ferramentas para manipulá-la. Toda a criatividade em Minecraft deriva da ficção apresentada pelo jogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória